segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boneca Barbie careca começará a ser produzida, diz Mattel


Barbie careca começará a ser produzida, diz Mattel. Foto: Facebook/Reprodução
Barbie careca começará a ser produzida, diz Mattel
Foto: Facebook/Reprodução

A Barbie careca em breve será uma realidade. A boneca mais famosa do mundo começará a ser fabricada em breve na versão sem cabelos, de acordo com o jornal italiano La Reppublica. No entanto, ela não será comercializada, e sim doada para hospitais infantis que cuidem de crianças com câncer.
A história começou com uma página na rede de relacionamentos Facebook. Duas mulheres com câncer que perderam seus cabelos fizeram uma campanha pela boneca na versão sem cabelos - um problema que acomete muitos pacientes que se tratam contra a doença. A campanha se tornou viral, com mais de 150 mil assinaturas apoiando a iniciativa, fazendo com que a gigante dos brinquedos concordasse em produzir o brinquedo.
Em sua página no Facebook, no entanto, a empresa deixou claro que a boneca não será vendida ao público final, mas doada aos hospitais infantis que tratam de crianças com câncer. O foco em particular são aquelas que tenham perdido os cabelos em decorrência do tratamento.
A resposta positiva da Mattel vem depois de, em janeiro passado, a empresa ter se negado a ceder à pressão dos consumidores pela boneca. Com esta vitória, agora o grupo quer fazer com que a boneca careca chegue também às lojas de brinquedo do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário